Página inicial > Últimas Notícias > Assistência Estudantil da UFCG disponibiliza 1.118 vagas para o Período 2023.2
prac

Assistência Estudantil da UFCG disponibiliza 1.118 vagas para o Período 2023.2

Inscrições serão realizadas de 26 de fevereiro a 3 de março. Candidato deve ter o Cadastro Socioeconômico deferido pela PRAC

• Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 08h24
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta quinta-feira, dia 15, o edital do Processo Seletivo Unificado para ingresso de estudantes de graduação nos Programas de Assistência Estudantil para o Período Letivo 2023.2.

São oferecidas 1.118 vagas nas modalidades Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário, Auxílio ao Ensino de Graduação (AEG), Auxílio Creche, Auxílio Transporte e Auxílio Inclusão Digital.

Os programas são direcionados a estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de modo a contribuir para ampliar suas condições de permanência e conclusão na educação superior.

Para concorrer, além de ter sido deferido no cadastramento socioeconômico realizado pela equipe de Serviço Social da Assistência Estudantil, o candidato também deve atender aos requisitos específicos de cada modalidade, descritos no edital.

Os alunos beneficiários do Auxílio Moradia receberão R$ 400 mensais, assim como os beneficiários do Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG). Os beneficiários do Auxílio Creche (mães ou pais de crianças menores de 5 anos, 11 meses e 29 dias) receberão R$ 300, enquanto que os beneficiários do Auxílio Transporte receberão R$ 120 mensais.

Veja as vagas disponibilizadas, por campus.

Campina Grande

Residência Universitária Masculina - 09
Restaurante Universitário - 20
Auxílio Transporte - 22

Para o Auxílio ao Ensino de Graduação (AEG) estão sendo disponibilizadas 250 vagas, enquanto que o Auxílio Creche beneficiará 61 estudantes, em todos os campi. O Auxílio Inclusão Digital e o Auxílio Inclusão Digital PcD beneficiarão 90 e 10 estudantes, respectivamente.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de 26 de fevereiro a 3 de março, exclusivamente via sistema JUS2. Para acessá-lo, o estudante deve utilizar o login e a senha do Portal de Sistema Integrados (PSI) da UFCG.

O resultado será publicado no dia 22 de março. Nele, será considerado selecionado e classificado o estudante com inscrição homologada dentro do número de vagas disponibilizadas. Será considerado classificado o estudante fora do número de vagas indicadas, mas podendo ser convocado posteriormente.

A reunião com os selecionados, para orientações sobre o ingresso nos auxílios e assinatura do termo de compromisso, acontecerá de 25 a 27 de março, de forma presencial e/ou virtual, com links a serem divulgados junto com o resultado final.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Cadastro Socioeconômico

Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG, é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico deferido pela Assistência Social da PRAC.

Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital.

O resultado da avaliação individual será disponibilizado até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação completa pelo estudante e esclarecidas as informações necessárias para conclusão da avaliação socioeconômica.

O período de cadastramento socioeconômico e atualização cadastral será suspenso do dia 26 de fevereiro até o dia 27 de março.

Leia aqui o edital do Cadastro Socioeconômico.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Apoio Estudantil do seu campus.

Campina Grande

Cajazeiras