Página inicial > Últimas Notícias > Reestruturacão do Plano de Carreiras e Cargos Técnico-Administrativos em Educação
NOTA DE APOIO

• Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 08h04
imagem sem descrição.

O espaço universitário é lugar de atuação de uma categoria de grande relevância para o processo de construção do ensino público qualificado e socialmente referenciado que defendemos: os(as) Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE).

Esta categoria de servidores(as) públicos(as), que participa do cotidiano de nossas Universidades e Institutos Federais por meio do desenvolvimento de ações de apoio às atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, dispõe de um plano de carreira anacrônico e que não atende mais às expectativas e necessidades da categoria, o que ocasiona para estas instituições federais de ensino a perda de servidores qualificados para outras carreiras do serviço público ou iniciativa privada.

Perde então a educação brasileira!

Desta forma, a UFCG se solidariza com todos(as) os(as) Técnico-Administrativos em Educação do Brasil na luta pela valorização da categoria, por meio da Reestruturacão do Plano de Carreiras e Cargos destes colegas que tanto nos orgulham e que fazem parte da nossa comunidade acadêmica.

Compreendemos que essa conquista refletirá positivamente na melhoria dos serviços educacionais públicos, gratuitos e de qualidade prestados à sociedade, e atrairá novos talentos para as instituições de ensino superior do nosso país, bem como consolidará o valoroso coletivo de servidores técnico-administrativos em educação que colaboram com nossas Universidades e Institutos Federais.

Então, somos todos #reestruturação #pccTAE #TAE #IFES #UFCG #servidores #educação

Antonio Fernandes Filho

Assunto(s): NOTA DE APOIO