Página inicial > Últimas Notícias > UFCG tem propostas selecionadas no Programa Parfor Equidade
Formação de Professores

UFCG tem propostas selecionadas no Programa Parfor Equidade

Instituição foi contemplada nas áreas de Educação do Campo e Educação Quilombola. Resultado preliminar foi divulgado nesta quarta, dia 21, pela Capes

• Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 15h09
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve duas propostas de cursos selecionadas pelo Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade) por meio do Edital conjunto Nº 23/2023 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).

O Parfor Equidade é uma ação que visa oferecer oportunidade de acesso à formação específica de nível superior a professores da Educação Básica que não possuem formação adequada na sua área de atuação nas escolas públicas.

O objetivo é formar professores em licenciaturas específicas para atendimento das redes públicas que ofereçam educação escolar indígena, quilombola e do campo, bem como educação especial inclusiva e educação bilíngue de surdos.

Os cursos propostos pela UFCG e selecionados pela Capes contemplam as áreas de Educação do Campo, com 85 vagas, e Educação Quilombola, com 70 vagas.

Acesse aqui o resultado preliminar.

O resultado final dos cursos aprovados será divulgado no dia 15 de março.

Saiba mais sobre o Parfor Equidade aqui.