Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai promover workshop sobre intercâmbio com a China
internacionalização

UFCG vai promover workshop sobre intercâmbio com a China

Evento será realizado de forma online na próxima terça-feira, dia 27, e é aberto a toda comunidade acadêmica

• Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 08h50
imagem sem descrição.

Com o objetivo de abordar o ecossistema de inovação da China, em especial de Xangai, e as oportunidades acadêmico-culturais e de colaboração científica com instituições chinesas, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai promover na próxima terça-feira, dia 27, o workshop China - Inovação e Intercâmbios.

Organizado pela Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da UFCG, o workshop acontecerá na modalidade remota, das 9h às 10h, por meio da Plataforma Microsoft Teams, e será conduzido pelo cônsul-geral adjunto e chefe do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação no Consulado-Geral do Brasil em Xangai, José Roberto de Andrade.

A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica da UFCG: estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos, pesquisadores e funcionários terceirizados. Os interessados devem realizar a inscrição prévia, por meio de formulário eletrônico. Haverá emissão de certificados aos participantes.

Acordo de cooperação

Em outubro de 2023, a UFCG assinou um Acordo de Cooperação com a universidade chinesa de Yangzhou (YZU), para intercâmbio de estudantes das duas instituições. O acordo tem vigência de cinco anos e prevê o intercâmbio de estudantes em quaisquer programas de graduação e pós-graduação oferecidos pelas instituições, para candidatos qualificados de ambas as universidades.

A universidade de origem será responsável pela seleção e aprovação de todos os candidatos participantes, sendo que a excelência acadêmica será o critério primário de seleção. Os estudantes qualificados serão aceitos na universidade anfitriã por um período acordado mutuamente entre as instituições e o número de estudantes será determinado por acordo mútuo entre a YZU e a UFCG antes de 1º de junho de cada ano.

Assunto(s): internacionalização