Página inicial > Últimas Notícias > UFCG divulga edital de auxílio à participação de estudantes em eventos
graduação

UFCG divulga edital de auxílio à participação de estudantes em eventos

Será disponibilizado o montante de R$ 200 mil para o ano civil de 2024, a ser distribuído entre as diversas solicitações individuais ou coletivas

• Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 14h50
imagem sem descrição.

Foi divulgado nesta segunda-feira, dia 26, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o edital do Auxílio à participação de estudantes de graduação em eventos científicos, culturais e esportivos. Será disponibilizado o montante de R$ 200 mil para o ano de 2024, a ser distribuído entre as diversas solicitações individuais ou coletivas.

Serão atendidas apenas as solicitações de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da UFCG que possuam cadastro socioeconômico deferido pelo Núcleo de Serviço Social da Assistência Estudantil e que tenham realizado a devida comprovação, em caso de auxílio para evento concedido anteriormente.

A proposta de apoio financeiro deverá ser requerida pelo estudante ao Colegiado do Curso ao qual está vinculado, mediante processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no prazo mínimo de 30 dias antes do início do evento.

Prestação de contas

Ao retornar do evento, o aluno deve apresentar, em até cinco dias úteis, prestação de contas, em forma de relatório de viagem, descrevendo as atividades desenvolvidas e os comprovantes das despesas e certificado de sua participação no evento. Em casos de passagens, deverão ser anexados os cartões de embarque.

Caso não realize a prestação de contas, a Pró-reitoria de Ensino será informada e o estudante só poderá colar grau após resolver a pendência.

Veja aqui o edital.

Assunto(s): graduação