Página inicial > Últimas Notícias > Aula Inaugural da Residência em Saúde Mental na Atenção Primária acontecerá segunda
multiprofissional

Evento será realizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, das 8h às 12h

• Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 10h50

Será realizada na manhã da próxima segunda-feira, dia 4 de março, no Auditório 3 do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Aula Inaugural da Residência Multiprofissional em Saúde Mental na Atenção Primária de Campina Grande. A solenidade acontecerá das 8h às 12h e contará com apresentação cultural, mesa de abertura e roda de diálogo.

Ministrada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande (SMS), a Residência Multiprofissional foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2023 e publicou seu primeiro edital de seleção no último mês de janeiro. Ao todo, foram aprovados 11 profissionais das áreas de Enfermagem (5), Psicologia (3) e Odontologia (3), que irão atuar com ênfase na Saúde Comunitária.

Confira abaixo a programação completa da Aula Inaugural do Programa:

8h às 9h: Acolhimento - Boas Vindas e Apresentação Cultural: Jean Márcio Souza, Hamurabi Ferreira e Grupo Chorata.
9h às 9h30min: Solenidade de Abertura - Composição da mesa com representantes institucionais da UFCG e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campina Grande.
10h às 12h: Roda de diálogo Por uma formação sensível e descolonizadora em saúde mental no nordeste brasileiro: potências e desafios.
Convidada: Dra. Ana Karenina de Melo Arraes Amorim (UFRN)
12h: Encerramento

Assunto(s): multiprofissional