Página inicial > Últimas Notícias > UFCG realiza chamada para projetos de gestão acadêmica e consumo de energia nos campi
PD&I

Prazo vai até 15 de abril

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 14h57

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqtcPB), divulgou chamada para submissão de propostas ao Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Inteligência de Negócios Aplicada à Gestão Universitária. A chamada prevê a aplicação de recursos financeiros no valor total de R$ 189 mil.

Nesta chamada, que teve a articulação da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) da Reitoria, serão priorizadas duas áreas estratégicas: gestão acadêmica na UFCG e gestão do consumo de energia dos campi da UFCG. O objetivo é estimular o emprego de técnicas de análise de dados e inteligência de negócios com vistas a identificar gargalos, deficiências e oportunidades, além de desenvolver produtos e serviços de tecnologia da informação que possam ser usados para aumentar a eficiência nestas duas áreas.

O prazo para submissão das propostas vai até 15 de abril via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O resultado final, após recursos, sai até 22 de maio.

Leia aqui o edital.

Assunto(s): PD&I