Página inicial > Últimas Notícias > Aluno da UFCG tem projeto premiado em concurso nacional de Arquitetura
Archtrends

Aluno da UFCG tem projeto premiado em concurso nacional de Arquitetura

Wallysson Moura ficou entre os dez melhores com o projeto de uma casa de praia para a cantora Ivete Sangalo

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 15h48
imagem sem descrição.

Um estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ficou entre os dez premiados no Concurso Archtrends Portobello - Projetos que contam histórias, voltado para arquitetos, designers de interiores, engenheiros e estudantes. Foram mais de 150 projetos inscritos.

Wallysson Moura decidiu projetar um refúgio, uma casa de praia, para a cantora baiana Ivete Sangalo, contando sua história desde sua saída da cidade de Juazeiro (BA), até chegar a Salvador (BA).

“O refúgio Terralma conta a história de Ivete Sangalo, que comemora em 2024 seus 30 anos de carreira. O projeto propõe fuga do cotidiano priorizando o descanso e, por isso, possui um living integrado com uma atmosfera neutra possui estética pura com leve texturas proporcionando uma experiência sensorial, a materialidade da madeira natural presente nas esquadrias em muxarabi que é um elemento atemporal que ultrapassa as memórias de infância e se mantêm até os dias atuais. As obras de arte rementem sua cultura e religiosidade, imerso na natureza da praia de Itapuã, banhado por uma iluminação natural que abraça quem entra, consagra a simplicidade e te leva ao real protagonista, o mar”, explicou o estudante.

A premiação foi a concretização de uma das metas que o estudante estipulou na graduação. “A notícia do resultado me deixou muito feliz porque eu sei que tinha feito um excelente trabalho, mas também sabia que o nível do outros concorrentes que estavam ali participando do concurso também era altíssimo. Ser premiado ainda durante a graduação era uma das minhas metas de vida e eu fico feliz que isso tenha ocorrido nessa reta final do curso pois eu sei que é muito importante ser reconhecido nacionalmente em um concurso desse e eu sei o quanto isso vai projetar não só na minha vida acadêmica como na minha futura carreira”, destacou.

Os autores dos projetos premiados ganharão convites para uma experiência exclusiva no estande Portobello na Expo Revestir, com a equipe Archtrends, que será realizada em 22 de março em São Paulo, além de terem seus projetos amplamente divulgados.

Confira aqui mais detalhes dos projetos vencedores.

Assunto(s): Archtrends