Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital para escolha de novo ouvidor
ouvidoria

UFCG lança edital para escolha de novo ouvidor

Escolha será feita mediante votação pelo Colegiado Pleno no dia 27 de março. Inscrição de candidatos vai até 19 de março

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 15h57

Foi publicado nessa quinta-feira, dia 29, o edital que disciplina a inscrição de candidatos para a escolha do novo ouvidor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A escolha será feita mediante votação do Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG, durante Reunião Ordinária a ser realizada no dia 27 de março.

Os candidatos devem pertencer ao quadro de servidores docentes ou técnico-administrativos de nível superior da UFCG, em regime de Dedicação Exclusiva (no caso de docente) ou de 40 horas semanais (no caso de técnico-administrativo), com, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício na UFCG.

As inscrições devem ser feitas até 19 de março, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital.

O mandato do ouvidor será de três anos, permitida uma única recondução para o período subsequente.

A Ouvidoria da UFCG atua há mais de 18 anos atendendo a diversas demandas da sociedade e da comunidade acadêmica, como apurar denúncias, receber reclamações, sugestões, elogios e pedidos de acesso à informação, contribuir para a resolução de problemas administrativos ou acadêmicos, facilitar e acompanhar a tramitação de processos, encaminhar propostas de reformulação de normas ou procedimentos, além de manter registro das ocorrências, incidentes e soluções de problemas trazidos à sua consideração.

Confira o edital no Boletim de Serviço Nº 13/2024.

Assunto(s): ouvidoria