Equipe da UFCG é finalista em concurso do Instituto Claro
O projeto SustenTerra, dos alunos de Ciência da Computação, Andrielly Lucena, Davi Sousa e Helen Cavalcanti, foi selecionado na categoria Green Tech & Ag Tech
Um projeto dos alunos Andrielly Lucena, Davi Sousa e Helen Cavalcanti, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), é um dos finalistas da 12ª edição do Campus Mobile do Instituto Claro - concurso de ideias e soluções para mobile voltado para estudantes universitários e recém-formados, mestrandos e doutorandos.
Selecionado na categoria Green Tech & Ag Tech, o SustenTerra é um aplicativo que dá visibilidade aos vendedores e artistas que têm seus produtos feitos a partir do solo, além de buscar promover a educação em solos, oferecendo uma plataforma educacional combinada com um marketplace. O objetivo é fazer com que a população enxergue as possibilidades não agrícolas do solo.
Confira aqui o resultado.
A seleção dos finalistas foi realizada durante a Semana Imersiva, encerrada nesta sexta, dia 1º de março, em São Paulo, SP, com cerca de 218 participantes de 26 estados e 77 municípios brasileiros. Concorreram 97 projetos em seis categorias.
A Semana Imersiva foi realizadas na sede da Claro e no campus da Universidade de São Paulo (USP) e contou com palestras, dinâmicas com psicólogos, apresentações e encontros com especialistas do mercado de inovação, oficina de criação de modelos de negócios, mentorias e acompanhamento com os embaixadores do programa: grupo que já participou de outras edições do Campus Mobile e contribui facilitando a aprendizagem dos novos "mobilianos".
Um dos embaixadores convidados para a semana imersiva foi Matheus Gomes, do curso de Engenharia Agrícola da UFCG, que venceu a última edição do concurso na Categoria Smart Farms com o projeto de monitoramento online de silos, juntamente Gabriel Melo e Gypson Ayres, sob coordenação do professor Rafael Costa.
“Foi uma semana muito bacana. Nós trouxemos para o evento muitas pessoas da Paraíba, da UEPB, de João Pessoa e alunos de Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da UFCG. Na ocasião, atuei na orientação dos grupos e acompanhamento em toda a semana”, disse.
Na próxima etapa do concurso, última antes da banca, os finalistas receberão o auxílio de especialistas para finalizarem seus protótipos. Os vencedores do concurso ganharão uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), e terão a oportunidade de visitar as sedes de grandes empresas de tecnologia.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais