Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre novas vagas para atendimento Pré-Natal Psicológico
Projeto Ser & Gestar

UFCG abre novas vagas para atendimento Pré-Natal Psicológico

Serviço é gratuito e aberto a gestantes em geral

• Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 11h06
imagem sem descrição.

O Serviço Escola de Psicologia (SEP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para novas vagas do Projeto Ser & Gestar, destinado ao Pré-Natal Psicológico (PNP) de grávidas em qualquer idade gestacional. Os atendimentos são gratuitos e realizados de forma presencial no SEP, localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, em Campina Grande.

As interessadas deverão preencher o formulário online e aguardar o contato de uma das facilitadoras do projeto. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

O Pré-Natal Psicológico (PNP) é uma prática complementar ao pré-natal tradicional biológico, voltado para maior humanização e contextualização socioafetiva do processo gestacional, com a proposta de prevenir situações psicológicas adversas potencialmente decorrentes desse processo.

Os atendimentos presenciais terão início no mês de abril e serão realizados semanalmente, às terças ou quartas-feiras, no horário das 14h às 17h. As escutas serão realizadas por concluintes do curso de Psicologia da UFCG, supervisionadas pela professora Regina Lígia de Azevedo.

O Serviço Escola de Psicologia (SEP) funciona no CCBS, localizado na Avenida Juvêncio Arruda, 795, Bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Mais informações podem ser obtidas pelos WhatsApps (87) 9 9187-6951 (Yasmim) e (83) 9 9907-0442 (Maria).

Assunto(s): Projeto Ser & Gestar