Página inicial > Últimas Notícias > Procuradoria Federal na UFCG realiza evento no campus sede
Construindo Pontes

Procuradoria Federal na UFCG realiza evento no campus sede

Programação aconteceu na manhã desta quarta no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

• Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 15h38
imagem sem descrição.

Uma programação especial encerrou na manhã desta quarta-feira, dia 6, no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a série de visitas da Procuradoria Federal (PF) aos campi da instituição, evento denominado Construindo Pontes.

Após visitarem diversos setores do campus sede, os convidados assistiram, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, a uma apresentação em que o procurador federal junto à UFCG, Vinícius Loureiro (na foto abaixo), exibiu os resultados dos trabalhos da PF-UFCG em 2023 e as ações projetadas para 2024, além de anunciar o Projeto de Assessoramento Personalizado.

"O projeto nada mais é do que trazer pra vocês todos os serviços jurídicos que colocamos à disposição dos servidores, professores e gestores, e que vai muito além do que dar um parecer ou participar de uma reunião", observou o procurador, detalhando as várias ações que visam promover uma maior aproximação entre a Procuradoria e os gestores públicos.

O reitor Antonio Fernandes ressaltou a importância do papel da Procuradoria junto à universidade. “Estar em quase todo o estado, como a instituição que é a UFCG, mostra o compromisso que ela tem com seu território e com o desenvolvimento regional. Vemos facilmente líderes, gestores e pessoas que estão em quadros administrativos e que precisam do apoio jurídico da Procuradoria; e a gente tem encontrado esse apoio, essa via de mão dupla, que de fato acontece e queremos que isso avance", destacou.

Além de integrantes da Administração Central da UFCG e da comunidade acadêmica, o evento também contou com a participação de membros da Advocacia-Geral da União (AGU) e dos procuradores federais Luís Henrique Diniz, Henrique Varejão e Lucas Ramalho.

Sobre

A Procuradoria Federal junto à UFCG atua como órgão de consultoria e assessoramento jurídicos, analisando processos administrativos da UFCG com o objetivo de verificar a devida conformidade com as exigências legais, bem como orientando gestores e setores administrativos da UFCG no processo de construção de suas políticas educacionais e administrativas.

Veja aqui como acessar os serviços da PF-UFCG.

(Ascom)

Assunto(s): Construindo Pontes