Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona estudantes para o Programa de Mobilidade Acadêmica Brasil-Tunísia
internacionalização

São ofertadas três vagas para estudantes dos cursos de Administração, Computação, Economia e engenharias. Selecionados realizarão cursos na cidade de Nabeul, na Tunísia. Inscrições seguem até a próxima quarta, dia 13.

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 09h47

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está inscrevendo, até o próximo dia 13 de março, estudantes da instituição interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Brasil-Tunísia.

A iniciativa, coordenada pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a IT Business School Nabeul (ITBS), visa promover a mobilidade acadêmica de curta duração para estudantes de graduação dos cursos de Administração, Computação, Economia e Engenharias vinculados a universidades brasileiras associadas ao GCUB. Na UFCG, são ofertadas 3 vagas para estudantes a partir do 5° período desses cursos.

As inscrições são feitas até a próxima quarta-feira, dia 13 de março, por meio do formulário eletrônico, anexando os seguintes documentos:

- Histórico Acadêmico atualizado,
- Cópia de Passaporte Válido,
- Comprovante de proficiência em Francês ou declaração de capacidade de acompanhamento de atividades no nível B2 (nível intermediário) do idioma,
- Declaração de ciência sobre as despesas referentes à mobilidade acadêmica internacional (Anexo I do edital),
- Declaração de Aceite de Acompanhamento Pedagógico pelo coordenador do curso de graduação da UFCG (Anexo II do edital).

A seleção ocorrerá por meio de análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). O resultado será publicado no dia 14 de março. O intercâmbio ocorrerá no período de 8 a 28 de abril de 2024. A ITBS será responsável pela hospedagem e alimentação (três refeições básicas: café da manhã, almoço e jantar) dos estudantes durante o período da mobilidade.

Os estudantes selecionados realizarão cursos em suas respectivas áreas de formação, além de visitas técnicas e culturais na ITBS, que é a instituição de Ensino Superior localizada na cidade de Nabeul, na Tunísia, com foco nas áreas de negócios, engenharia e economia.

Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

Acesse aqui a página oficial da IT Business School Nabeul (ITBS).

Assunto(s): internacionalização