Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre inscrições para pós-doutorado em Ciência da Computação
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

UFCG abre inscrições para pós-doutorado em Ciência da Computação

Prazo segue até às 17h do dia 23 de março. Valor da bolsa é de R$ 4.100

  • Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 15h09

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, divulgou edital para seleção de um bolsista de pós-doutorado. As inscrições seguem abertas até às 17h do dia 23 de março. Valor da bolsa é de R$ 4.100 por um período de 24 meses improrrogáveis.

 

Para participar da seleção é preciso possuir o título de doutor há, no máximo, cinco anos, a contar da data de implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC (em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação); não ser docente que integra a estrutura da mesma Instituição de Ensino Superior responsável pela submissão do projeto; não possuir bolsa de outro programa da CAPES ou de outra agência de fomento federal, estadual ou municipal, exceto nos casos expressamente autorizados em ato normativo da CAPES mediante requerimento prévio; não ser aposentado ou estar em situação equiparada; estar apto a iniciar a execução do projeto em até 65 dias após a aprovação da sua candidatura; e estar apto a desenvolver atividades de pesquisa em, no mínimo, uma das seguintes linhas de pesquisa: Sistemas computacionais Metodologia e Técnicas da Computação.

 

As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico. Além disso, toda a documentação exigida em edital deve ser enviada por e-mail em um único arquivo no formato PDF para copg@computacao.ufcg.edu.br. A mensagem deve ter como assunto “PDPG 2024”.

 

A seleção será feita mediante análise de projeto e currículo. O resultado final, após recursos, sairá no dia 30 de março

 

Veja aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): Pós-Graduação
Fim do conteúdo da página