Página inicial > Últimas Notícias > Coro de Câmara da UFCG realizará VII Concerto da Paixão nessa quinta
música

Coro de Câmara da UFCG realizará VII Concerto da Paixão nessa quinta

Apresentação acontecerá às 19h30min, no Mosteiro Santa Clara. Entrada é gratuita

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 15h56

Dando início às celebrações da Semana Santa, o Coro de Câmara de Campina Grande, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizará nesta quinta-feira, dia 21, o VII Concerto da Paixão. A apresentação acontecerá às 19h30min no Mosteiro Santa Clara. A entrada é gratuita.

“O evento combina música e espiritualidade. Além do repertório interpretado pelo Coro de Câmara, o grupo fará leitura de textos reflexivos, incluindo passagens bíblicas que tratam do tema da paixão, morte e ressurreição de Cristo”, adianta o professor da UFCG e maestro, Vladimir Silva.

O concerto está dividido em duas partes, contemplando composições para vozes iguais e para coro misto escritas por compositores paraibanos, incluindo Gazzi de Sá, Nabor Nunes, José Alberto Kaplan, Reginaldo Carvalho, Tom K e Eli-Eri Moura. Também será feita uma homenagem a Gabriel Fauré, compositor francês cujo centenário de falecimento celebra-se esse ano.

O Coro de Câmara de Campina Grande será acompanhado pelo pianista Hammurábi Ferreira e o Coral de Trombones da UFCG. A regência fica a cargo de Lorrany Andrade, Adriano de Souza e Daniel Berg, orientandos do professor Vladimir Silva no Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

(Ascom UFCG com informações do Coro de Câmara de Campina Grande)

Assunto(s): música