Página inicial > Últimas Notícias > Escritor israelense fará lançamento de livro na UFCG
hinduísmo

Escritor israelense fará lançamento de livro na UFCG

Ithamar Theodor é considerado uma das maiores autoridades no mundo sobre o Bhagavad-Gita

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 08h18
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai receber na próxima quarta-feira, dia 27, para o lançamento de seu livro Bhagavad-Gita: Textos, Filosofia, Estrutura e Significado, o escritor israelense Ithamar Theodor.

A palestra de lançamento acontecerá a partir das 19h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus sede.

O livro aborda o cântico indiano milenar Bhagavad-Gita, considerada a composição mais popular da Índia, que retrata um diálogo entre a divindade Krishna e o guerreiro Arjuna, em que são apresentadas respostas para questões fundamentais da vida, despertando uma ampla variedade de interpretações, tanto no Oriente quanto no Ocidente.

O autor

Considerado uma das maiores autoridades no mundo sobre o Bhagavad-Gita, Ithamar Theodor é formado pela Universidade de Oxford e membro vitalício da Clare Hall, núcleo de estudos avançados da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Atualmente, é pesquisador e professor do Departamento de Estudos Asiáticos da Universidade de Haifa, professor de estudos hindus e indianos da Universidade Bar-Ilan e do Departamento de Misticismo e Espiritualidade da Faculdade Acadêmica Zefat, em Israel.

Assunto(s): hinduísmo