Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG vence etapa estadual do Prêmio Educador Transformador
extensão

Professor da UFCG vence etapa estadual do Prêmio Educador Transformador

Jalberth Fernandes conquistou o primeiro lugar na categoria Educação Infantil com o projeto de extensão Ensino de Eletrônica na Escola

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 17h58
imagem sem descrição.

O professor Jalberth Fernandes, do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), venceu a etapa estadual do 2º Prêmio Educador Transformador 2024 na categoria Educação Infantil com o projeto de extensão Ensino de Eletrônica na Escola.

O projeto foi realizado em uma escola de Educação Infantil de Campina Grande e incentivou os alunos do Infantil 5º e 1º anos, na faixa etária entre 5 e 7 anos, a aprenderem eletrônica de forma lúdica, divertida e inovadora.

“O ensino de eletrônica na escola permite não apenas o desenvolvimento de competências tecnológicas, mas também a formação de cidadãos globais que possuem as cinco principais inteligências requeridas atualmente, que são: inteligência aprendedora, inteligência criativa, inteligência interpessoal, inteligência intrapessoal e inteligência artificial. Desta forma, lançamos nossas sementes de ouro (instrução) na base. Por isso, defendemos o ensino de eletrônica na escola”, destaca o professor.

As atividades contaram com colaboração dos estudantes da UFCG, Antônio Felipe de Melo, Maria Nathalya de Freitas e Ramayana Pereira, além das professoras da Educação Infantil, Nádia Maria de Amorim e Maria Rosângela de Assis.

Os primeiros colocados em cada categoria seguem para a Etapa Regional, na qual será selecionado o projeto mais bem pontuado (1° colocado) em cada categoria de cada região, que irá representar as regiões na etapa seguinte: a Etapa Nacional.

O resultado da Etapa Regional sairá no dia 5 de abril.

Confira aqui o resultado.

Sobre

O Prêmio Educador Transformador tem como objetivo principal identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores, alinhados à Educação Empreendedora, que tenham sido implementados por professores em instituições de ensino públicas ou privadas do país. A premiação é uma correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare.

Saiba mais em https://educadortransformador.com.br/

Assunto(s): extensão