Página inicial > Últimas Notícias > Publicado Relatório de Gestão 2023 da UFCG
transparência

Publicado Relatório de Gestão 2023 da UFCG

Documento apresenta números e ações que refletem o funcionamento de diversos setores da instituição no ano passado

• Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 14h26
imagem sem descrição.

Já está disponível para consulta das comunidades acadêmica e externa o Relatório de Gestão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) referente ao exercício 2023. Nele, é possível verificar, por meios de textos, gráficos e tabelas, os números e ações que refletem o funcionamento de diversos setores da instituição no ano passado, como a atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, bem como os dados referentes ao planejamento e à execução orçamentária.

"É mais do que a apresentação de números, pois não se trata de um documento unicamente contábil", explica o reitor Antonio Fernandes. "É uma narrativa que transcende números e gráficos e se apresenta como uma ferramenta dinâmica e acessível, capaz de estabelecer uma conexão direta com a sociedade", pontuou.

Segundo o reitor, mesmo diante de adversidades, como cortes orçamentários e demandas históricas crescentes, a UFCG segue firme, encontrando soluções criativas e ágeis para manter a qualidade dos serviços prestados. "Os resultados falam por si. Mais graduados, mais pesquisas, mais impacto na sociedade. Essa busca incessante pela qualidade e pelo desenvolvimento tem como horizonte um futuro promissor e um crescimento sólido. Cada ação e cada projeto é um passo em direção à realização de nossa missão", afirmou.

Desde 2003, a UFCG divulga as ações de gestão acadêmico administrativa por meio de relatórios anuais. As publicações contém as informações mais relevantes referentes ao planejamento e execução orçamentária da instituição, obedecendo rigorosamente aos mandamentos legais, descritas de forma clara e analítica.

Acesse aqui o Relatório de Gestão 2023.

Assunto(s): transparência