Página inicial > Últimas Notícias > Ações de Manutenção Pós-Chuvas em Campina Grande
nota informativa

Ações de Manutenção Pós-Chuvas em Campina Grande

• Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 12h10

A Prefeitura Universitária da Universidade Federal de Campina Grande vem, por meio desta, informar à comunidade acadêmica e ao público em geral sobre as medidas adotadas em resposta aos danos causados pelas intensas chuvas recentemente registradas em nossa região.

Em primeiro lugar, é importante destacar que a segurança e o bem-estar da nossa comunidade são prioridades máximas. Diante dos eventos climáticos adversos, equipes técnicas da Prefeitura Universitária foram imediatamente mobilizadas para realizar um levantamento completo dos impactos causados pelas chuvas nas instalações universitárias, incluindo salas de aula, laboratórios, áreas de convivência, vias de acesso e demais estruturas.

As principais ações em curso incluem:

- Inspeção e Manutenção de Infraestruturas: Estão sendo realizadas verificações detalhadas em todas as edificações, visando identificar necessidades de reparos em estruturas, telhados, sistemas elétricos e hidráulicos. Equipes de manutenção estão atuando de forma acelerada para corrigir quaisquer danos identificados.

- Limpeza e Desobstrução: Iniciativas de limpeza e desobstrução de vias de acesso, drenagens e canais de escoamento de água estão sendo executadas para garantir a normalidade nas operações do campus e prevenir possíveis alagamentos em futuras ocorrências de chuvas intensas.

- Avaliação de Áreas Verdes: Está sendo realizada uma análise cuidadosa das áreas verdes do campus, com o objetivo de verificar a situação de árvores e demais vegetações que possam ter sido afetadas pelas chuvas, tomando as medidas necessárias para a manutenção da segurança e do equilíbrio ambiental.

A Prefeitura Universitária está comprometida em restabelecer a plena funcionalidade de todas as instalações afetadas o mais breve possível e continuará monitorando as condições climáticas para responder de forma eficaz a qualquer eventualidade.

Pedimos a compreensão e colaboração de todos neste período. Quaisquer dúvidas, sugestões ou relatos de danos ainda não identificados pelas equipes de inspeção podem ser encaminhados ao setor de Manutenção da Prefeitura Universitária, por meio dos canais oficiais de comunicação.

Agradecemos a atenção e reforçamos nosso compromisso com a segurança, conforto e qualidade das instalações destinadas à nossa comunidade acadêmica.

Campina Grande, 3 de abril de 2024.

Nilton Silva
Prefeito Universitário