Página inicial > Últimas Notícias > Ministério da Saúde aprova mais uma edição do PET Saúde da UFCG
campus cuité

Ministério da Saúde aprova mais uma edição do PET Saúde da UFCG

Inscrições para profissionais de saúde e estudantes que desejam integrar o programa estão abertas

• Publicado: Terça, 09 de Abril de 2024, 14h29

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde), do Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, teve sua vigência aprovada por mais dois anos, de 2024 a 2026, pelo Ministério da Saúde.

Confira aqui o resultado.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuité e a IV Gerência Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (sede Cuité), o projeto Equidade, cuidado e valorização no Curimataú Paraibano: da formação às práticas profissionais visa contemplar um conjunto de ações voltadas à abordagem da equidade de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e pessoas com deficiência, bem como à valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS, contemplando iniciativas para o desenvolvimento da docência e preceptoria nessas temáticas. Deve, também, deve desenvolver pontos de fomento e organização das ações de integração ensino-serviço-comunidade no âmbito da gestão e da atenção à saúde no território, com vistas a articular suas ações com a de outros projetos que contribuam para fortalecer mudanças na formação dos estudantes, docentes e profissionais em cenários do Sistema Único de Saúde.

Editais de seleção

Os interessados em atuar no Programa devem ficar atentos. Os editais de seleção já foram publicados e ainda estão com inscrições abertas. Há oportunidades para preceptores (trabalhadores de nível superior do SUS), orientador de serviço (profissional de saúde ou representante social), estudantes de graduação (Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Humanas e Ciências Sociais).

Acesse aqui os editais.

Assunto(s): campus cuité