Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o II Encontro de Terapias Cognitivo-comportamentais da UFCG
evento

Evento, presencial e gratuito, acontecerá no dia 26 de abril no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 14h26

Estão abertas as inscrições para o II Encontro de Terapias Cognitivo-comportamentais da UFCG: terapias dos esquemas em foco, que será realizado no dia 26 de abril no Auditório 3 do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O evento contará com a presença de renomados profissionais, que debaterão a terapia do esquema, um modo de terapia avançada que dá ênfase à investigação das origens infantis e adolescentes dos problemas psicológicos, às técnicas emotivas, à relação terapeuta-paciente e aos estilos desadaptativos de enfrentamento.

A terapia tem se mostrado útil no tratamento de depressão ou ansiedade crônicas, transtornos alimentares, problemas difíceis de casal e dificuldades duradouras na manutenção de relacionamentos íntimos satisfatórios.

O evento, gratuito, é voltado para estudantes e profissionais da área interessados na temática. As inscrições estão sendo realizadas mediante preenchimento de formulário eletrônico.

O evento é uma realização do Núcleo de Pesquisa em Saúde e Intervenções Psicossociais (Nupsi) e CCBS da UFCG.

Confira a programação:

8h às 9h - Abertura do evento
9h às 11h30min - Palestra Entre o diagnóstico e a intervenção nos transtornos de personalidade Cluster (psicólogas Júlia Tavares e Karla Ribeiro)
14h às 15h - Palestra Relação terapêutica na Terapia DO esquema (Psicóloga Georgia de Oliveira)
15h às 16h - Palestra Explorando as complexidades do modelo transdiagnóstico (psicóloga Fabrícia Costa)
16h às 17h - Palestra Técnicas vivenciais em terapia dos esquemas: reparentalização e níveis de auto organização

Para mais informações, acompanhe a página do evento na rede social - https://www.instagram.com/iientecc/

Assunto(s): evento