Página inicial > Últimas Notícias > Centro Oftalmológico será inaugurado no Hospital Universitário Alcides Carneiro nesta quarta-feira
huac

Novo espaço proporcionará mais qualidade, segurança, agilidade e conforto aos usuários do SUS

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 14h26
imagem sem descrição.

Com o objetivo de oferecer aos pacientes, trabalhadores e estudantes em formação um ambiente mais moderno, acolhedor, adequado e seguro para realizar os atendimentos oftalmológicos, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) vai inaugurar nessa quarta-feira, às 9h, seu novo Centro Oftalmológico, nas dependências do Centro de Assistência Especializada em Saúde e Ensino (Caese). O investimento foi de R$ 99.405,00, com recursos provenientes do Programa REHUF (Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais).

O superintendente em substituição do HUAC, Allison Haley, lembrou da importância do novo local para a toda população da região. “Este é mais um marco do hospital. Depois de décadas, o HUAC agora terá um espaço moderno e acolhedor que trará ainda maior segurança e qualidade para os usuários, estudantes e trabalhadores”, salientou o gestor.

Segundo a médica oftalmológica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Ana Carolina Celino, “os antigos aparelhos estavam impossibilitando a realização de um exame adequado. Agora, os pacientes poderão ter um exame mais detalhado e cuidadoso.

O novo local conta com modernos equipamentos no seu consultório oftalmológico como: autorefrator; cadeira oftalmológica com refrator de greens, lâmpada de fenda e tonômetro de aplanação; monitor de acuidade visual; lensômetro digital e retinoscópio. Com eles, os usuários poderão realizar exames como: de grau, fundo de olho, pressão intraocular, ou seja, um exame oftalmológico completo.

Segundo o Setor de Engenharia Clínica do HUAC, “a obra reflete a aplicação de recursos para a modernização do parque tecnológico, melhor cuidado com a saúde do paciente, além da qualidade da assistência e ensino do hospital”.

Os novos equipamentos também contribuirão para uma melhor formação dos estudantes dos cursos de graduação e Residência Médica.

O HUAC

O HUAC integra a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e é vinculado à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), sendo destaque regional na assistência à saúde desde 1950.

Com atendimento público e contratualizado com o SUS desde 2006, o hospital oferece assistência multiprofissional e interdisciplinar em áreas como Infectologia, Endocrinologia, Pediatria, Oncopediatria, Genética Médica, Clínica Médica, Oncologia Clínica e Fisioterapia. Além disso, é campo de prática para estudantes de diferentes áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão.

(Assessoria de Comunicação HUAC)

Assunto(s): huac