Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Festival Internacional de Música de CG inscreve coristas para interpretar a obra Carmina Burana
Início do conteúdo da página
xv fimus

Festival Internacional de Música de CG inscreve coristas para interpretar a obra Carmina Burana

Apresentação acontecerá na abertura do evento, no dia 12 de julho. Inscrições vão até o próximo sábado, dia 20

  • Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2024, 09h23

Estão abertas até o próximo sábado, dia 20 de abril, as inscrições para o Coro do XV Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus), que este ano apresentará, na abertura do evento, no dia 12 de julho, a obra Carmina Burana, de Carl Orff.

 

A apresentação será acompanhado por solistas e pela Orquestra Sinfônica da UFPB, sob a direção do maestro Vladimir Silva.

 

"Para participar, é preciso ter experiência com canto coral ou já ter cantado Carmina Burana. Mesmo que não tenha cantado, a pessoa deve apresentar condições técnicas, musicais e vocais, de interpretar a referida obra, bem como disponibilidade para participar dos ensaios", esclarece o regente.

 

O coro será formado por 80 coralistas. No próximo dia 22 de abril haverá uma entrevista com os inscritos, das 18h às 20h, na sala BW 16, da UFCG.

 

Os ensaios acontecerão sempre das 18h30min às 21h, na sala BW 16, no campus sede da UFCG, nos seguintes dias:

 

- Dias 7, 14, 21 e 28 de maio
- Dias 4, 11, 18 e 27 de junho
- Dias 2, 4, 5, 11 e 12 de julho

 

A participação no Coro do Fimus uma atividade voluntária, sem remuneração. A Affins Produções e as demais instituições parceiras do festival não arcarão com despesas de traslado, hospedagem, alimentação dos coralistas e pagamento de cachê pela participação.

 

Inscreva-se aqui.

 

A obra

 

Carmina Burana é uma coletânea de cantos profanos escritos por monges errantes e desiludidos com as corrupções do clero, conhecidos como Goliardos. O autor, Carl Orff, utilizou 24 poemas dos manuscritos (um quarto do total) para compor sua cantata homônima. Desde a estreia, em 1937, Carmina Burana é sucesso de público e crítica.

 

(Ascom UFCG, com dados do Fimus)

registrado em:
Assunto(s): xv fimus
Fim do conteúdo da página