Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona estudantes para cobertura e divulgação do Maior São João do Mundo
Educomunicação

São oferecidas 30 vagas para alunos de Comunicação Social da UFCG, 15 para ocupação imediata e 15 para cadastro de reserva. Inscrições vão até 22 de abril

• Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2024, 16h07

O curso de Comunicação Social (Educomunicação) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para seleção de 30 estudantes, sendo 15 para ocupação imediata e 15 para cadastro de reserva, que queiram atuar na cobertura e divulgação do Maior São João do Mundo. A seleção é uma parceria com a Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG).

O objetivo é proporcionar aos alunos uma experiência de exercício prático no campo da cobertura e produção midiática jornalística educomunicativa, tendo como cenário laboratorial a realização deste evento festivo e cultural realizado em Campina Grande.

Podem participar da seleção, estudantes do 3º ao 6º período do curso, com disponibilidade de atuar de 29 de maio a 30 de junho e aprovados nas disciplinas de Interpretação e Produção e Textual I e II; Práticas Laboratoriais em Multimídia; Práticas Educomunicativas em Editoração; Fotografia, Imagem e Sociedade; Práticas Educomunicativas em Fotografia, em Audiovisual e em Rádio.

As inscrições estão abertas até 22 de abril. O candidato deve enviar para o e-mail comunicacao.n.ch@graduacao.ufcg.edu.br, um portfólio acadêmico em formato PDF, incluindo, dados pessoais, trajetória acadêmica e extra escolar. No campo assunto deve estar escrito “Seleção para atividade de extensão”.

A seleção dos candidatos será feita em três etapas: análise de portfólio (23 a 27/04), análise do CRA (23 a 27/04) e apresentação do resultado final (29/04). Todas as etapas serão avaliadas pela Coordenação do curso, Coordenação de Pesquisa e Extensão e em parceria com a Secretaria de Comunicação da PMCG. Os classificados serão convocados em data a ser definida pela Comissão da seleção.

Mais informações, podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1471 ou pela rede social https://www.instagram.com/educom_ufcg_oficial/

Assunto(s): Educomunicação