Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG fará show e lançará livro em comemoração aos 40 anos de carreira
música

Evento acontecerá no próximo dia 5 de maio no Teatro do SESC Centro, em Campina Grande

• Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 10h42

O professor Jorge Ribbas, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vai celebrar os 40 anos de atividade profissional na música com um show musical e um lançamento de livro. O evento acontecerá no próximo dia 5 de maio no Teatro João Assis Pereira de Melo Filho, no SESC Centro.

O lançamento do livro, intitulado Todas as notas de um tempo, será realizado a partir das 17h. "A obra é uma seleção de escritos que, ora poemas, ora músicas, dialogam com a vida e as percepções da música nesse tempo. São momentos e percepções que praticamente pediram para serem escritos e a publicação se tornou inevitável", adianta o professor, destacando que alguns poemas se tornaram canções, que podem ser acessadas através de um QR Code que convida o leitor a ouvir a música produzida. Cada capítulo recebe o nome de uma nota musical e o prefácio é do professor Rangel Júnior.

Às 19h, acontecerá um concerto de piano, com a música e professora Regiane Hiromi Yamagushi, que interpretará Sete Bagatelas para Piano, de autoria de Jorge Ribbas, em estreia mundial.

Às 19h40min tem início o show Todas as notas de um tempo, com uma seleção de músicas arranjadas por Jorge Ribbas e apresentada por uma orquestra de câmara acompanhada por flauta, clarinete, violão, acordeom, cordas, contrabaixo e bateria, com a participação de professores e alunos do curso de Música da UFCG, da Escola Musidom e outros convidados.

O ingresso custa R$ 50 e o livro, R$ 40.

Assunto(s): música