Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o II Seminário de Saúde Mental Materna da UFCG
psicologia

Abertas inscrições para o II Seminário de Saúde Mental Materna da UFCG

Evento gratuito acontecerá no dia 6 de maio, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Campina Grande

• Publicado: Terça, 30 de Abril de 2024, 09h45

Em alusão ao Maio Furta-Cor, campanha nacional de visibilidade à Saúde Mental materna, será realizado no próximo dia 6 de maio o II Seminário de Saúde Mental Materna da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento, gratuito e aberto ao público em geral, acontecerá das 8h às 17h30min, no Auditório 3 do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Campina Grande.

As inscrições são realizadas através do preenchimento de formulário eletrônico. Com o tema Entrelaços maternos e suas nuances na atualidade, o evento objetiva dialogar acerca da importância do cuidado e atenção à Saúde Mental nas mais diversas formas de ser mãe, pensando a temática como dispositivo de mobilização e potencialização do bem-estar e da dignidade humana, considerando a liberdade, a autonomia, a diversidade e os diferentes modos de pensar, ser e existir no mundo.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Pesquisa em Saúde e Intervenções Psicossociais (NUPSI) e Projeto Ser&Gestar, em parceria com os alunos da disciplina de Psicologia Perinatal e Parentalidades do CCBS-UFCG.

A programação completa do evento está disponível no Instagram @seminariosaudementalmaterna

Assunto(s): psicologia