Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre Vestibular para o curso de Letras-Libras 2024.1
processo seletivo

UFCG abre Vestibular para o curso de Letras-Libras 2024.1

Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 22 para surdos e oito para ouvintes

• Publicado: Quarta, 01 de Mai de 2024, 16h13

Estão abertas até 17 de maio as inscrições para o Processo Seletivo Letras-Libras (Língua Brasileira de Sinais) 2024.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 22 para surdos e oito para ouvintes, distribuídas entre ampla concorrência e cotas.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Faça aqui sua inscrição.

O processo seletivo compreenderá três etapas: análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente; prova de proficiência em Libras, e validação da Comissão de Heteroidentificação da pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI), ou Pessoa com Deficiência (PcD), quando o candidato concorrer à vaga reservada.

Para a prova de proficiência em Libras, o candidato deverá produzir um vídeo de 1 minuto (no mínimo) até 1 minuto e 30 segundos (no máximo), de acordo com as especificações descritas no edital.

O resultado preliminar do processo seletivo será publicado no dia 25 de maio. O resultado final, após análise dos recursos, sairá no dia 28 de maio.

Comissão de validação PPI e PcD

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI) ou Pessoa com Deficiência (PcD) passarão pela comissão de validação, presencialmente, no dia 29 de maio, na sede da Comprov, no campus Campina Grande. Caso a situação do candidato não seja validada pela comissão, ele poderá interpor recurso no dia 30 de maio.

Cadastramento e matrícula

O cadastramento presencial dos classificados será realizado de 3 a 6 de junho. A matrícula em disciplinas deve ser feita no dia 10 de junho. As aulas do período 2024.1 começam no dia 17 de junho.

Para mais informações, acesse o edital.

Assunto(s): processo seletivo