Página inicial > Últimas Notícias > Coro de Câmara da UFCG inicia turnê pelo Brejo e Curimataú paraibano
música

Coro de Câmara da UFCG inicia turnê pelo Brejo e Curimataú paraibano

Apresentações acontecerão nas cidades de Solânea, Belém, Dona Inês e Bananeiras

• Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2024, 16h15
imagem sem descrição.

O Coro de Câmara da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deu início nesta sexta-feira, dia 3, ao Projeto da Nova Música Armorial (The New Armorial Music Project – NAMP) com uma turnê no Brejo e no Curimataú paraibano, cujo objetivo é promover a nova música produzida no Nordeste brasileiro, levando a todos os tipos de público espetáculos com obras vocais e corais inéditas e originais de alto nível.

As apresentações foram inicidas às 15h30min desta sexta-feira na Igreja Matriz de Santo ,na cidade de Solânea. Na sequência, às 17h30min, aconteceu no Instituto Novo Olhar, na cidade de Belém. Às 20h, será a vez da cidade de Dona Inês receber o espetáculo na Igreja Matriz de São Sebastião. Os concertos serão encerrados no sábado, dia 4, às 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, em Bananeiras.

“Este projeto é uma parceria minha com o compositor Danilo Guanais. Ele é dividido em duas partes. Na primeira, tem uma curta palestra com Danilo Guanais, que falará sobre o Movimento Armorial e o NAMP. Na sequência, apresentaremos o Cancioneiro Atlântico, do referido compositor, uma peça para solistas, coro, violão, flautas doces, violoncelo e percussão”, explica o professor da UFCG e maestro Vladimir Silva.

O NAMP foi contemplado no Edital Lei Paulo Gustavo 007/2023, da Secretaria de Estado da Cultura, e conta com o apoio do Grupo de Estudos em Gestão Estratégica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da UFCG, do Instituto Novo Olhar, da Affins Produções, da Associação Turística de Solânea e da Prefeitura de Dona Inês.

Assunto(s): música