Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona propostas internas para Programa Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação
MAI/DAI

Inscrições seguem até o dia 17 de maio, via SEI

• Publicado: Terça, 07 de Mai de 2024, 10h56

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de seleção interna de propostas para serem submetidas à Chamada Pública Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições seguem até o dia 17 de maio, de forma online.

O Programa MAI/DAI busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), por meio do envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas.

Para participar da seleção interna, o proponente deverá atender aos seguintes requisitos: estar vinculado a um Programa de Pós-Graduação da UFCG; ser pesquisador com produção científica e/ou artístico-cultural divulgada em periódicos especializados, em anais de congressos, exposições, seminários e encontros da comunidade acadêmica, cadastrados no Currículo da Plataforma Lattes nos últimos três anos até a data da inscrição da proposta; ser cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq; e ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto.

As inscrições deverão ser realizadas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme orientações contidas no edital de seleção interna. As propostas serão avaliadas por consultores ad hoc, com parecer final a ser emitido pela PRPG-UFCG. O resultado final, após recursos, será divulgado no dia 24 de maio.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): MAI/DAI