Página inicial > Últimas Notícias > Equipe da UFCG vence concurso do Instituto Claro
Campus Mobile

Equipe da UFCG vence concurso do Instituto Claro

Andrielly Lucena, Davi Sousa e Helen Cavalcanti conquistaram o primeiro lugar da premiação na categoria Green Tech & Ag Tech com o aplicativo SustenTerra

• Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2024, 15h46
imagem sem descrição.

Com uma iniciativa voltada à disseminação da educação sobre solos, promovendo o reconhecimento de vendedores e artistas que adotam práticas sustentáveis em sua produção, um projeto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) venceu a 12ª edição do Campus Mobile, concurso de ideias e soluções organizado pelo Instituto Claro, na categoria Green Tech & AgTech.

O resultado do concurso, que contou com a participação de 285 equipes de todo o Brasil, foi divulgado na terça-feira, dia 7.

Desenvolvido pelos estudantes Andrielly Lucena, Davi Sousa e Helen Cavalcanti, do curso de Ciência da Computação, o projeto vencedor é o SustenTerra, um aplicativo para compra e venda de tintas e produtos derivados do uso do solo, como obras de arte. A solução agrega tutoriais para capacitação de produtores rurais, com o objetivo de oferecer novas possibilidades de tirar proveito do solo, como a produção de geotinta.

Para a estudante Andrielly Lucena, uma das duas mulheres da equipe da UFCG, dentre as 11 premiadas nas seis categorias do concurso, o grande diferencial da iniciativa está em acreditar no potencial da terra para além de seu uso agrícola, enxergando inúmeras oportunidades para a comunidade se fortalecer financeiramente através dela.

“Este reconhecimento que recebemos pelo nosso projeto é uma prova encorajadora de sua promessa e do impacto positivo que pode gerar, enquanto também destaca a importância de projetos que nos inspiraram e apoiaram, como o notável projeto Geotinta da UFCG, do campus Sumé”, destaca.

Os vencedores do concurso ganharão uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia, nos EUA, e terão a oportunidade de visitar as sedes de algumas big techs e apresentar o projeto para a aceleradora Plug And Play. A viagem está programada para acontecer no mês de setembro.

Confira aqui os vencedores do concurso do Instituto Claro.

Assunto(s): Campus Mobile