Página inicial > Últimas Notícias > Parceria entre UFCG e Unifip promoverá plantões psicológicos para a comunidade acadêmica
campus patos

Atendimentos não precisam ser agendados e serão realizados a partir do próximo dia 16, por ordem de chegada, no Posto de Saúde do campus da UFCG

• Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2024, 16h29

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos, em parceria com o Centro Universitário Unifip, dará início, a partir do próximo dia 16 de maio, a plantões psicológicos para atendimento da comunidade acadêmica da UFCG. O serviço é gratuito e sem a necessidade de agendamento.

O plantão consiste em um serviço de escuta psicológica imediata, ofertada por alunos do último período do curso de Psicologia da Unifip, sob o acompanhamento de um supervisor de estágios. O serviço é voltado para queixas pontuais e emergenciais. Trata-se de um espaço de acolhimento, não se configurando, portanto, como psicoterapia.

As escutas acontecerão todas as quintas-feiras, no Posto de Saúde do campus Patos da UFCG, a partir das 14h. Não é necessário levar documentação para ser assistido.

O serviço de escuta psicológica é mais um na área de Saúde a ser ofertado no campus Patos, que já oferece atendimentos médico (somente para alunos), nutricional, de enfermagem e fisioterapêutico. Excetuando-se os plantões psicológicos, que não precisam de agendamento, os demais atendimentos são agendados pelo telefone (83) 3511.3024.

Assunto(s): campus patos