Página inicial > Últimas Notícias > UFCG divulga edital da 3ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2024
seleção unificada

UFCG divulga edital da 3ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2024

Convocação de candidatos será feita no dia 27 de maio no site da Comprov

• Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2024, 14h59

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital da 3ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2024). O documento traz o cronograma e todas as etapas referentes ao cadastramento dos candidatos classificados.

Procedimentos obrigatórios

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deverá realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação da chamada, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.

Cadastramento

De acordo com o edital, a 3ª Chamada está prevista para sair dia 27 de maio no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). O encaminhamento da documentação exigida para cadastramento, por modalidade de vaga, deverá ser feito de 28 a 31 de maio, via formulário eletrônico a ser disponibilizado no site da Comprov no período citado.

O candidato classificado nas vagas para pessoa preta, parda ou indígena (PPI) ou pessoa com deficiência (PcD) deverá comparecer presencialmente perante a Comissão de Validação da heteroidentificação. Os locais e datas serão informados por meio de Edital Complementar de Convocação, a ser publicado no site da Comprov.

As coordenações de curso farão análise e validação das documentações enviadas pelos candidatos de 28 de maio a 6 de junho.

Matrícula

A matricula em disciplinas dos ingressantes no Período Letivo 2024.1 acontecerá no dia 10 de junho e as aulas começarão no dia 17 de junho. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações. O procedimento é obrigatório e sua não realização implica na desvinculação da UFCG, caracterizando abandono de curso.

Para mais informações, confira o edital.

Assunto(s): seleção unificada