Página inicial > Últimas Notícias > Coral norte-americano fará concerto de lançamento do Festival Internacional de Música de CG
xv fimus

Apresentação do Syracuse University Singers acontecerá no próximo sábado, dia 18, a partir das 10h30min, no Mosteiro das Clarissas

• Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2024, 16h08
imagem sem descrição.

No próximo sábado, dia 18, a partir das 10h30min, será realizado no Mosteiro das Clarissas o concerto de lançamento do XV Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus) e do 8º Fimus Jazz. Na ocasião, serão apresentados o calendário de atividades e a programação de todo o evento.

O concerto de lançamento será realizado pelo Syracuse University Singers, dos EUA, que será recebido pelo Coro de Câmara de Campina Grande. O grupo norte-americano, em excursão pelo Brasil, já se apresentou em São Paulo e João Pessoa. Formado por 33 cantores, é dirigido pelo Dr. John Warren (regente principal), D.J. Pickell (regente auxiliar), Maryna Mazhukhova (pianista), Joshua Dekaney e José “Peppie” Calvar (percussão).

O University Singers é o coro mais seletivo da Syracuse University e seus integrantes refletem a paixão por excelência artística dos alunos e professores da Setnor Escola de Música e da Faculdade de Artes Visuais e de Performance (VPA). "Esses músicos interpretam um repertório de alta nível e têm demonstrado extraordinária dedicação e colaboração no preparo para o concerto dessa turnê", observa o professor da UFCG e maestro Vladimir Silva, coordenador artístico do Fimus.

"O repertório a ser apresentado engloba música coral Brasileira e Norte Americana, incluindo peças tradicionais, novas composições e arranjos – que tratam de temas diversos, tais como tristeza, alegria, paz, e a esperança por um mundo melhor", disse.

Segundo o maestro, a vinda do Syracuse University Singers mostra a força e o prestígio do Fimus, que traz para a UFCG e o interior da Paraíba o que há de melhor na produção musical de todos os cantos do mundo.

Sobre

O XV Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus) e o 8º Fimus Jazz serão realizados de 12 a 21 de julho. O Fimus é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Affins Produções. Este ano, o evento está sendo fomentado pelo Programa Funarte de Apoio e Ações Continuadas 2023.

Acompanhe mais informações no site https://www.fimus.art.br/ e na rede social https://www.instagram.com/fimuscg/

(Ascom UFCG, com dados da assessoria do evento)

Assunto(s): xv fimus