Página inicial > Últimas Notícias > Ensino de Geografia na UFCG será abordado em evento na USP
seminário

Ensino de Geografia na UFCG será abordado em evento na USP

Tema será debatido em mesa redonda que contará com a participação do professor Luiz Eugênio Carvalho, do Centro de Humanidades (CH)

• Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2024, 10h13

Experiências desenvolvidas no curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, serão abordadas no I Seminário História da Disciplina Escolar Geografia, que será realizado nos próximos dias 21 e 22 na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

O tema será debatido em mesa redonda sobre a História da Geografia Escolar para a formação de professores, que contará com a participação do professor Luiz Eugênio Carvalho, da Unidade Acadêmica de Geografia do Centro de Humanidades (CH).

De acordo com os organizadores do evento, o seminário sobre geografias escolares e suas possíveis abordagens historiográficas sobre temas, problemas e periodizações propõe um diálogo com a história de outras disciplinas escolares, mas também com a geografia que forma professores, debate políticas curriculares e propõe abordagens teóricas e de método para o presente.

As inscrições para o evento, que poderá ser acompanhado de forma online pelo Youtube, são gratuitas.

Inscreva-se aqui.

Acesse aqui para mais informações sobre o evento.

Assunto(s): seminário