Página inicial > Últimas Notícias > Orquestras da UFCG farão Recital de Encerramento do período letivo 2023.2
música

Orquestras da UFCG farão Recital de Encerramento do período letivo 2023.2

Apresentação acontecerá na próxima quinta, dia 23, às 19h, no auditório do Centro de Extensão, no campus sede

• Publicado: Terça, 21 de Mai de 2024, 15h40
imagem sem descrição.

Na próxima quinta-feira, dia 23, as orquestras Jovem e de Câmara da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irão realizar, no auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega, no campus sede, um recital marcando o encerramento do período letivo 2023.2. A apresentação é aberta ao público e terá início às 19h.

No repertório, obras estudadas ao longo do semestre por alunos da extensão e da graduação do curso de Música, sob a regência do professor Luís Passos e do extensionista Joilton Freire. Na ocasião, haverá ainda a apresentação solo do estudante Eliel Monteiro, do curso de Música, com o concerto para violoncelo de Vivaldi, RV 399.

Orquestras

Criada em 2022, a Orquestra Jovem objetiva propiciar uma experiência de prática em conjunto aos alunos iniciantes da extensão. Já a Orquestra de Câmara da UFCG, formada por alunos da extensão e da graduação, consiste em um projeto desenvolvido pelos professores Luís Passos e Geraldo Marinho Júnior, da Unidade Acadêmica de Música, que vem se apresentando em vários espaços de Campina Grande e desenvolvendo atividades de ensino gratuito de instrumento de cordas. Em 2022, o grupo foi contemplado com bolsa do Programa de Bolsas de Extensão (Probex), desenvolvendo o projeto Orquestra para todos, com a realização de concertos didáticos como ferramenta sócio educativa.

Assunto(s): música