Página inicial > Últimas Notícias > UFCG divulga Chamada Única do Processo Seletivo de Expectativa de Vagas da UFCG
Período 2024.1

UFCG divulga Chamada Única do Processo Seletivo de Expectativa de Vagas da UFCG

Convocados devem enviar a documentação online até dia 3 de junho

• Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2024, 11h50
imagem sem descrição.

Foi divulgada nesta quinta-feira, dia 30, a Chamada Única do Processo Seletivo de Expectativa de Vagas (PSEV 2024.1) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Confira aqui.

Os convocados devem enviar a documentação online para cadastramento até o dia 3 de junho via formulário eletrônico disponível no site da Comissão de Processos Vestibuares (Comprov).

Confira no edital a documentação exigida.

A análise e validação da documentação será feita pelas coordenações de curso, de 29 de maio a 6 de junho. No caso de documentação irregular, a Coordenação do Curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição) e em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da Coordenação do Curso.

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) encaminhará e-mail ao candidato candidato confirmando a realização do procedimento.

Em caso de dúvidas sobre o envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o setor de suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino, acessando este serviço em https://pre.ufcg.edu.br/suporte/.

Validação de candidatos cotistas PPI/PcD

Candidatos cotistas pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PcD) deverão se apresentar às Comissões de Validação no dia 3 de junho, conforme instruções descritas no Edital de Convocação 24/2024.

Matrícula em disciplinas e início das aulas do Período 2024.1

Por conta da pandemia de Covid-19, os calendários acadêmicos na UFCG sofreram atrasos e estão sendo ajustados desde 2020. Em função disso, as aulas do Período Letivo 2024.1 só terão início no dia 17 de junho, com término previsto para o dia 26 de setembro.

A matrícula em disciplinas dos ingressantes do SiSU 2024.1 acontecerá no dia 10 de junho por meio do Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações.

Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

A matrícula é um procedimento obrigatório e sua não realização implica na desvinculação da UFCG, caracterizando abandono de curso.

Veja aqui o Calendário Acadêmico do Período Letivo 2024.1.

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados com a Secretaria da Comprov, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no número (83) 2101.1600, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Clique aqui para conferir todas as publicações referentes ao Processo Seletivo de Expectativa de Vagas (PSEV 2024.1).

Assunto(s): Período 2024.1