UFCG ganha mais uma vez o Prêmio Destaque do CNPq
Premiação foi na categoria Iniciação Científica no Ensino Médio, com projeto da aluna Maria Jamile Albuquerque, da ETSC, orientada pelo professor Luan Gomes
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistou novamente o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O anúncio ocorreu na última quarta-feira, dia 29.
No ano passado, a UFCG foi premiada na categoria Mérito Institucional. Desta vez, a premiação foi na categoria Iniciação Científica no Ensino Médio (Pibic-EM), na área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes, com projeto da aluna Maria Jamile Albuquerque, da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), orientada pelo professor Luan Gomes.
A 21ª edição do prêmio recebeu 638 indicações. Os premiados receberão passagens aéreas e hospedagem para comparecerem à cerimônia de premiação, que acontecerá durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no dia 8 de julho deste ano, na Universidade Federal do Pará (UFPA).
A premiação é concedida anualmente, com parceria da SBPC e da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O objetivo é premiar bolsistas do CNPq de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica (IT) que se destacaram durante o ano anterior, sob os aspectos de relevância e de qualidade do seu relatório final.
Na UFCG, a avaliação e submissão dos trabalhos que concorrem ao prêmio é realizada pela Coordenação Geral de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG), representante institucional de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.
(Ascom UFCG, com dados do CNPq)
Redes Sociais