Página inicial > Últimas Notícias > Deflagração da greve dos professores
comunicado

Deflagração da greve dos professores

• Publicado: Sábado, 08 de Junho de 2024, 10h58

A Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se reuniu - em plataforma virtual - com representantes das associações de docentes ADUFCG e ADUF-Patos, na manhã deste sábado, dia 8, para tratar sobre os encaminhamentos decorrentes da deflagração da greve dos professores, a partir da próxima segunda-feira, dia 10.

Após debater as pautas apresentadas, a Reitoria se comprometeu a enviar as demandas das seções sindicais - referentes à suspensão de matrículas e do calendário acadêmico do período 2024.1 - para a apreciação e deliberação do Colegiado Pleno do Conselho Universitário, considerando a amplitude da matéria e a necessidade de uma discussão com a comunidade acadêmica acerca das questões relacionadas ao tema.

A previsão é que a reunião extraordinária do Colegiado Pleno aconteça dentro do prazo regimental, a partir de 48 horas após a sua convocação, que ocorrerá tão logo o comando de greve oficialize a demanda, junto à Reitoria. Até a deliberação deste colegiado, as ações administrativas, nestas incluídos os procedimentos de matrícula, seguirão o curso normal.

Campina Grande, 8 de junho de 2024

Reitoria da UFCG