Página inicial > Últimas Notícias > UFCG participa de encontro regional sobre avaliação da educação superior
Seminários DAES

UFCG participa de encontro regional sobre avaliação da educação superior

Evento aconteceu nos dias 27 e 28 de junho, em Recife, PE

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 08h54
imagem sem descrição.

Com o objetivo de fortalecer e aperfeiçoar instrumentos e processos avaliativos, em especial o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e os Indicadores de Qualidade da Educação Superior, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou, nos últimos dias 27 e 28 de junho, em Recife, PE, mais uma edição dos Seminários DAES: Encontros Regionais sobre Avaliação da Educação Superior.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participou do evento, representada pelos professores Almir Gomes, procurador institucional; Kleane Araújo, coordenadora geral de Graduação, e Lincoln Diniz, coordenador geral de Extensão.

O evento itinerante é realizado em todas as regiões brasileiras pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES) do Inep, para avaliar e conhecer boas práticas institucionais das instituições de ensino superior em cada região do país.

De acordo com os representantes da UFCG, foram realizados importantes debates e construídas, através de oficinas temáticas, várias propostas avaliativas multidimensionais, abordando temas como: acompanhamento de egressos, avaliação dos estágios supervisionados, pesquisa e iniciação científica, autoavaliação institucional e a extensão universitária no processo avaliativo.

A construção das propostas servirá para subsidiar o debate de cada tema junto ao Inep e às demais instituições do país.

Assunto(s): Seminários DAES