Página inicial > Últimas Notícias > HUAC abre inscrições para programas de Iniciação Científica e Tecnológica
PIC/PIT

HUAC abre inscrições para programas de Iniciação Científica e Tecnológica

Serão disponibilizadas 15 bolsas de R$ 700 para alunos da UFCG. inscrições vão até o dia 19 de julho

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 09h49

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) lançou editais para os Programas de Iniciação Científica (PIC) e Iniciação Tecnológica (PIT). A iniciativa, parceria entre a  Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), disponibilizará 15 bolsas no valor de R$ 700 mensais, com duração de 12 meses consecutivos, destinadas a alunos de graduação regularmente matriculados na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O Edital PIC/Ebserh nº 06/2024, com inscrições abertas até 19 de julho, visa selecionar nove bolsistas para projetos de iniciação científica que serão executados no HUAC. O programa, que terá início em 2 de setembro, busca envolver estudantes em práticas e metodologias científicas, promovendo o desenvolvimento do pensamento científico.

O Edital PIT/Ebserh nº 08/2024, com inscrições no mesmo período, foca na seleção de seis estudantes para projetos de iniciação tecnológica, também com início em 2 de setembro. O objetivo é integrar os alunos em projetos que estimulem o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, alinhadas às necessidades do hospital.

Os programas destinam 50% das bolsas à ampla concorrência e 50% ao sistema de cotas, promovendo a inclusão e a diversidade. As inscrições podem ser realizadas pelos links fornecidos nos editais.

De acordo com a Gerência de Ensino e Pesquisa do HUAC, "essa é uma oportunidade única para os estudantes se envolverem em projetos que não só aprimoram suas habilidades científicas e tecnológicas, mas também contribuem significativamente para o avanço das práticas de saúde no nosso hospital".

O HUAC pertence à UFCG e é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Acesse os editais:

Edital PIC
Edital PIT

(Assessoria de Comunicação da Ebserh - Unidade de Comunicação Regional 5)

Assunto(s): PIC/PIT