Página inicial > Últimas Notícias > Programa Institucional de Monitoria da UFCG abre inscrições para o Período 2024.1
graduação

São oferecidas 750 bolsas no valor de R$ 400. Editais dos centros de Ensino devem ser publicados nessa quarta, dia 3. Inscrições acontecerão de 4 a 8 de julho

• Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 10h34
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, nesta segunda-feira, dia 1°, o edital do Programa Institucional de Monitoria 2024.1. São oferecidas 750 bolsas, distribuídas entre os sete campi da UFCG. O valor da bolsa mensal é de R$ 400.

Para se inscrever, os candidatos devem estar devidamente vinculados aos cursos de graduação da UFCG, tendo sido aprovados no respectivo componente curricular com média mínima de 7 e um Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) mínimo de 6. Além disso, é preciso atender ao que estabelece a Resolução N° 07/2024, bem como aos demais requisitos previstos no edital do processo seletivo.

O monitor pode acumular bolsas com programas de caráter assistencial (PAEG, Residência Universitária, Restaurante Universitário ou Programa de Auxílio Permanência). Discentes que participem do Programa de Educação Tutorial (PET) e/ou de projetos remunerados por agências de fomento à pesquisa ou empresas podem ser monitores, desde que de maneira voluntária.

Os centros de Ensino devem divulgar seus editais na quarta-feira, dia 3, e as inscrições online acontecerão no período de 4 a 8 de julho por meio do Sistema de Monitoria da UFCG (SiM). O acesso ao Sistema ocorrerá com a mesma matrícula e senhas utilizados para acessar o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO).

A Coordenação de Monitoria da Unidade Acadêmica será a responsável pela organização e realização da seleção. O resultado, com distribuição de bolsistas e voluntários, sairá no dia 19 de julho na página da PRE.

Acesse aqui o edital.

Assunto(s): graduação