Página inicial > Últimas Notícias > Orquestra da UFPB realizará concerto em homenagem ao Festival Internacional de Música de CG
fimus

Apresentação gratuita acontecerá nessa quinta, dia 4, às 20h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa

• Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2024, 15h45

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraiba (OSUFPB) realizará nesta quinta-feira, dia 4, um concerto em comemoração aos 15 anos do Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus). A apresentação gratuita acontecerá às 20h na sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, PB.

No repertório será apresentada a peça Carmina Burana, de Carl Orff. A apresentação contará com a formação orquestral da OSUFPB reduzida contando com a equipe de cordas e participação de músicos convidados para a percussão. As vozes da peça ficarão por conta da participação especial de cantores convidados e do Coro do Fimus, formado por cerca de 50 vozes.

O concerto terá ainda a participação da soprano Alzeny Nelo e do baixo-barítono Willian Pereira, que é aluno da Mississippi State University e está de visita ao Brasil. São convidados ainda os pianistas Eudes Rocha e Regiane Yamaguchi. A regência ficará por conta do maestro Vladimir Silva, diretor artístico do Fimus e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Este concerto também faz parte da programação do Fimus, que acontecerá de 12 a 21 de julho em Campina Grande. A homenageada desta edição será a musicista Zabé da Loca, que teria completado 100 anos no dia 12 de janeiro.

O XV Fimus e o 8º Fimus Jazz são realizados pela UFCG, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Affins Produções. Este ano, o evento está sendo fomentado pelo Programa Funarte de Apoio e Ações Continuadas 2023.

Assunto(s): fimus