Página inicial > Últimas Notícias > Escola da UFCG tem o melhor desempenho no Enem entre as escolas públicas na Paraíba
ensino médio

No ranking nacional, a ETSC ocupa a 26ª posição

• Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 16h39
imagem sem descrição.

A Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ocupa o 1° lugar entre as escolas públicas da Paraíba, considerando os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023), segundo dados compilados pela AIO Educação.

No ranking nacional, a ETSC ocupa a 26ª posição entre as escolas públicas. Considerando escolas públicas e privadas, no âmbito estadual, a ETSC ficou em 14° lugar.

Além das excelentes posições nos rankings, a ETSC também se destacou nas médias do Enem, obtendo 659,2 nas provas objetivas e 828, 9 na redação.

"Parabenizo toda a equipe que compõe a ETSC, pelo empenho coletivo dos últimos anos para ofertar uma educação pública de qualidade. O resultado obtido é um reflexo da circularidade entre ensino, pesquisa e extensão, que temos oferecido ao nosso corpo discente nos últimos anos", declarou a diretora da ETSC, Danielly Lima.

Desde 2010 que a ETSC ocupa as primeiras posições de escola pública na Paraíba. "Em 11 anos de resultados do Enem, a ETSC ocupou o primeiro lugar entre as escolas públicas em dez deles e, uma única vez, ocupou a segunda colocação. Não estamos orgulhosos apenas dos resultados, mas por compreendermos o poder transformador que a educação tem na vida de todo ser humano", ressaltou.

Sobre

Integrada ao Centro de Formação de Professores (CFP) da UFCG, campus Cajazeiras, a ETSC oferece as três séries do Ensino Medio, além dos cursos técnicos de Enfermagem, Saúde Bucal e Cuidados de Idosos.

Fundada há mais de quatro décadas, a escola está comprometida com a formação básica, técnica e tecnológica, sendo reconhecida pela qualidade do ensino, cujo objetivo é proporcionar uma formação cidadã por meio de uma proposta pedagógica baseada em valores éticos, políticos e sociais.

Assunto(s): ensino médio