Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores da UFCG desenvolvem cartilha sobre o desenvolvimento infantil
educação

Pesquisadores da UFCG desenvolvem cartilha sobre o desenvolvimento infantil

Material está disponível para download gratuito e é voltado para famílias e profissionais de Educação

• Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2024, 15h41

O que pode ser feito para que as crianças se desenvolvam plenamente e como contribuir para que a infância seja um período de intenso aprendizado? Esta é uma pergunta muito recorrente entre as famílias e profissionais de Educação.

Com o intuito de apresentar informações e diretrizes gerais que ajudam a responder esses questionamentos, pesquisadores do Laboratório de Desenvolvimento - Aprendizagem e Processos Psicossociais (LDAPP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) desenvolveram a cartilha Desenvolvimento Infantil.

O material aborda tópicos e conceitos importantes para o desenvolvimento infantil, a partir de conhecimentos científicos atuais, produzidos em diversas áreas do saber. Na Cartilha há informações sobre o que é desenvolvimento infantil, os marcos de desenvolvimento, neuroplasticidade, estímulos em casa, na creche e na escola, entre outras informações.

Se interessou? Baixe aqui o material gratuitamente.

Acompanhe também as publicações do LDAPP no perfil no Instagram @ldappufcg.

Assunto(s): educação