Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para candidaturas à Bolsa Mérito terminam na próxima segunda
pec-g

Inscrições para candidaturas à Bolsa Mérito terminam na próxima segunda

Podem participar alunos da UFCG vinculados ao Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) com excepcional desempenho acadêmico. Valor do auxílio é de R$ 622 concedido pelo Ministério das Relações Exteriores

• Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2024, 09h47

Terminam na próxima segunda-feira, dia 22, as inscrições de candidaturas ao Bolsa Mérito do segundo semestre de 2024. Podem participar estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vinculados ao Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) com excepcional desempenho acadêmico. Valor do auxílio é de R$ 622 concedido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Para participar da seleção é preciso ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado; apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado, bem como se comprometer a manter o padrão de excelência acadêmica, sem reprovações, durante o semestre em que será beneficiário da Bolsa Mérito; não ser beneficiário de bolsas acadêmicas (PET, Pibic, Pibid, Probex, Monitoria, etc.), bolsas de estágio e similares; e manter atualizados o cadastro de seus dados pessoais na UFCG e a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM).

As inscrições devem ser feitas no formulário online e anexando os documentos exigidos no edital.

A seleção dos candidatos será feita com base na observância das normas do PEC-G; excelência acadêmica do estudante, com ausência de reprovações no último semestre letivo cursado; área de conhecimento do curso; número de semestres cursados; e publicações, prêmios acadêmicos e envolvimento do estudante em atividades acadêmicas de ensino, extensão e/ou pesquisa nos dois semestres letivos anteriores, ou, em caso de candidatura para renovação de bolsa, no semestre letivo anterior.

O resultado final, após recursos, sairá no dia 25 de julho no site da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da UFCG.

Acesse aqui o edital.

Assunto(s): pec-g