Página inicial > Últimas Notícias > Unidade Acadêmica de Estatística da UFCG vai celebrar 15 anos em setembro
cct

Unidade Acadêmica de Estatística da UFCG vai celebrar 15 anos em setembro

Evento de comemoração vai acontecer nos dias 19 e 20, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

• Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 10h59

A Unidade Acadêmica de Estatística da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar nos dias 19 e 20 de setembro, um evento em celebração aos 15 anos de história do curso na instituição.

O encontro, que vai acontecer no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus sede, é aberto a toda a comunidade acadêmica e tem como objetivo promover e fortalecer o papel da Estatística na região, não apenas dentro do ambiente acadêmico, mas também no mercado de trabalho.

As inscrições acontecem no site do evento e custam R$ 20 para estudantes e R$ 50 para professores e profissionais da área.

O evento conta com palestras com ex-alunos e profissionais que desempenharam e continuam a desempenhar um papel essencial no avanço da Estatística, afim de proporcionar uma troca de conhecimentos, oferecendo aos participantes uma visão aprofundada das tendências e desafios da profissão, além de oportunidades de networking com profissionais de diversos setores.

Segundo os organizadores, o evento visa não apenas comemorar os 15 anos de sucesso do curso, mas também inspirar e motivar os estudantes e profissionais a desempenharem um papel ativo no avanço da Estatística. Além disso, a oportunidade também permite à UFCG reafirmar seu compromisso com a formação de profissionais qualificados, preparados para enfrentar os desafios e fortalecer a Estatística como uma ciência essencial na tomada de decisões.

Confira aqui a programação completa.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): cct