Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Federal de Engenharia e Agronomia concede menções honrosas à UFCG
confea

Conselho Federal de Engenharia e Agronomia concede menções honrosas à UFCG

Entrega da homenagem deve-se à contribuição da instituição para o desenvolvimento tecnológico e sustentável do país

• Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 18h23
imagem sem descrição.

Nessa sexta-feira, dia 30, na abertura do Workshop Mineração de Pequeno Porte e Sustentabilidade no Seridó, o reitor Antônio Fernandes recebeu as menções honrosas (2022 e 2244) concedidas pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), pela contribuição da instituição para o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do país e para a qualidade de vida das pessoas.

Durante o evento, realizado no Centro de Eventos Rosa Tânia, no campus Campina Grande, também foi promovido o lançamento oficial do Projeto “Aproveitamento dos Resíduos de Caulim nos Processos de Produção de Materiais Pozolânicos, Cerâmica Vermelha e Remineralizadores no Arranjo Produtivo Local em Pegmatitos RN/PB”, Termo de Execução Descentralizada (TED) celebrado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com a UFCG.

Ao agradecer as láureas ao mérito recebidas pela instituição, o reitor destacou a importância do corpo de servidores (gestores, professores, técnicos e alunos) que, com seus potenciais “num conjunto harmonioso, faz a UFCG seguir adiante - independente das dificuldades -, promovendo avanços e contribuindo com a sociedade e o País”. Também agradeceu ao Confea as parcerias institucionais e as ações desenvolvidas em prol da sociedade.

A Menção Honrosa é concedidas a instituições de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, que igualmente tenham contribuído para a melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea e pela Mútua ou para o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do país e para a qualidade de vida das pessoas.

Assunto(s): confea