Página inicial > Últimas Notícias > HUAC promove evento sobre libras em alusão ao “Setembro azul”
INCLUSÃO

HUAC promove evento sobre libras em alusão ao “Setembro azul”

30 colaboradores cursam Libras no Contexto Hospitalar

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 14h20

Desde o início de agosto passado, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh) promove o curso "Libras no Contexto Hospitalar", contemplando 30 colaboradores da Unidade Hospitalar.

As aulas ocorrem presencialmente na sala 5 (subsolo do Centro de Assistência Especializada em Saúde e Ensino) do HUAC às sextas-feiras, das 14 às 16h, e tem término previsto para o dia 20 de dezembro.

Em alusão ao "Setembro Azul", mês de visibilidade das lutas e conquistas da comunidade surda, acontecerá no Hospital Universitário Alcides Carneiro, um evento pedagógico com a presença de dois professores e pesquisadores surdos, o professor e coordenador do curso de Letras Libras da UFCG Me. Tiago Belo e a professora de Libras e Letras Libras da UFCG Dra. Girlaine Aguiar.

O evento será acessível em Libras/Língua portuguesa e acontecerá no próximo dia 13 de setembro, a partir das 14h no auditório do HUAC e terá como tema "Setembro azul: A importância da Libras no contexto hospitalar".

A iniciativa reúne profissionais qualificados e faz parte do projeto de extensão do Probex 2024, dentro de um contexto hospitalar, voltado para área da saúde aos funcionários que estão trabalhando na Unidade Hospitalar e em outros hospitais estaduais e municipais de Campina Grande, Paraíba.

(Assessoria HUAC/Ebserh)

Assunto(s): INCLUSÃO