Página inicial > Últimas Notícias > Abertas na UFCG 17 vagas para o mestrado em Ensino de Geografia

Abertas na UFCG 17 vagas para o mestrado em Ensino de Geografia

Inscrições seguem até o dia 4 de outubro

• Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2024, 11h25

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG), está com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO), ministrado no Centro de Humanidades (CH) da instituição. São ofertadas 17 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e cotas.

O Programa possui área de concentração em Ensino de Geografia e três linhas de pesquisa: Saberes e conhecimentos da Geografia no espaço escolar; Formação Docente em Geografia; e As linguagens no ensino de Geografia.

Para concorrer é necessário preencher os seguintes requisitos: possuir diploma de curso superior de licenciatura em Geografia, devidamente registrado no Ministério da Educação; e atuar como professor da rede pública de Geografia, em efetivo exercício da docência, em qualquer ano da Educação Básica. Não havendo candidatos que atendam aos pré-requisitos estabelecidos, as vagas remanescentes em cada instituição Associada poderão ser atribuídas aos demais candidatos aprovados e atuantes como professores de Geografia da rede de Educação Básica, de acordo com o quantitativo previsto no edital.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 4 de outubro, por meio de peticionamento eletrônico, via Sistema Eletrônico de Informação (SEI). No ato da inscrição, toda a documentação listada em edital deverá ser anexada ao processo.

A seleção será feita por meio de prova objetiva e redação, a serem aplicadas no dia 1° de dezembro, no campus sede da UFCG.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretária do ProfGeo, pelo telefone (83) 2101.1469, ou e-mail: secretaria.profgeo@setor.ufcg.edu.br

Confira aqui o edital.

Assunto(s): PÓS-GRADUAÇÃO