Página inicial > Últimas Notícias > Membros da UFCG participam de treinamento promovido pela Liga Americana de Basquete
DESPORTO

Clínica foi ministrada pelo técnico Nick Nurse, campeão da NBA em 2019 pelo Toronto Raptors e eleito Técnico do Ano da NBA em 2020. Atualmente ele é técnico do Philadelphia 76ers

• Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2024, 15h55

Membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participaram no último sábado, dia 31, do “NBA Coaches Clinic”, treinamento promovido pela Liga Americana de Basquete e ministrado  pelo técnico Nick Nurse, campeão da NBA em 2019 pelo Toronto Raptors e eleito Técnico do Ano da NBA em 2020. Atualmente ele é técnico do Philadelphia 76ers. A capacitação aconteceu na Arena Unifacisa em Campina Grande.

Estiveram presentes o professor Bruno Medeiros Roldão de Araújo, o técnico desportivo Emmanuel José Marques Leano e os alunos Caio Henrique Simplicio (Ciência da Computação), Josadak Vasconcelos Neto (Engenharia de Alimentos) e Luiz Felipe Brito (Ciência da Computação).

Na ocasião, o treinador da NBA, Nick Nurse, trabalhou situações de jogo, a exemplo de jogadas de ataque em velocidade e com transição de jogadores,  jogadas de defesa e ataque por zona, jogadas de cobrança de lateral, jogada ensaiada para os últimos momentos de um quarto, dentre outras técnicas.

Para o professor Bruno Araújo, o evento foi de grande importância pelo alto nível técnico envolvido. “É uma oportunidade de capacitação técnica para o basquete da UFCG, permitindo aos atletas a chance de treinamento direto com o técnico Nick Nurse, considerado um dos melhores do mundo”, destaca.

O estudante Caio Simplício ressalta que foi uma experiência incrível. “Tive a oportunidade de estar presente e participar da demonstração com um dos melhores técnicos do mundo. Foi uma experiência que agregou muito para meu conhecimento no basquete e pra minha carreira de estudante atleta. Foi importante também a presença do nosso técnico, Emmanuel Leano, no evento, algo que com toda certeza irá agregar muito para nossa aguerrida equipe de basquete da UFCG visando futuras competições como o JUBs", diz.

Assunto(s): DESPORTO